SERVIÇO SOCIAL

Serviço Social

O profissional desta área busca atender às questões sociais e psicossociais com base teórico-metodológica, priorizando também a prestação de serviços que possam desenvolver e estimular no indivíduo a conscientização e participação na esfera social e no exercício da cidadania. Desta forma, direciona a compreensão da importância das políticas públicas voltadas ao acesso aos direitos sociais em todas as esferas da sociedade civil.


O SASSEP- Serviço de Assistência Social aos Servidores da Polícia Civil de PE, através do setor de Serviço Social, vem ao longo desses anos desenvolvendo atividades voltadas à melhoria das condições de vida do servidor da Polícia Civil e seus dependentes, buscando humanizar os serviços; socializando informações; bem como contribuindo para o desenvolvimento de uma atuação interdisciplinar capacitada.

As ações de caráter interdisciplinar desenvolvidas pelo profissional de Serviço Social do SASSEP visam à melhoria da qualidade de vida dos sócios/usuários, na medida em que é identificada e diagnosticada a situação-problema sendo trabalhada para solução ou minimização. São realizados ainda: estudo sócio-econômico (estudo de casos) para concessão de benefícios garantidos e estabelecidos pelo SASSEP e pela LOAS- Lei Orgânica da Assistência Social, participação e coordenação de seminários e palestras; são efetuadas visitas domiciliares, relatórios sociais, orientações e encaminhamentos aos seguintes recursos: serviços de pronto atendimento prestados através das ações do Estado, exames e consultas nas redes públicas e privadas ; assessoramento e supervisão de estágios. O Serviço Social também colabora no processo de eventos voltados a datas comemorativas; são executadas ações na área de saúde, educação e cidadania, voltadas ao atendimento de crianças, adolesentes e idosos, buscando garantir ao Policial Civil e seus dependentes o acesso a um serviço de qualidade.

Na área de benefícios do SASSEP, o profissional de Serviço Social é responsável pela doação de Kit escolar e de enxovais para bebê; empréstimos de muletas e cadeiras de rodas; auxílio funeral.

Facebook
Facebook